Risqué lida com crise pós divulgação de nova coleção de esmaltes
Posted by

Risqué lida com crise pós divulgação de nova coleção de esmaltes

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus
  • Add to favorites
  • Email

As mulheres estão defendendo cada vez mais seus direitos e a igualdade entre os sexos, buscando dar um fim ao “machismo nosso de cada dia”. Talvez seja esse o motivo da nova linha de esmaltes da Risqué, chamada “Homens que amamos”, não ser tão bem aceita pelo público e ter chegado – negativamente – aos trending topics do país.

A marca, assim como outras, parece que caiu no abismo do mau relacionamento com o público feminino. 🙁

Sobre a nova coleção

Cada esmalte da linha “Homens que Amamos” – Risqué recebeu como nome uma frase de alguma atitude romântica dos homens, como “João disse eu te amo”, “Guto fez o pedido!!”, “Zeca chamou para sair”, “Fê mandou mensagem”, “André fez o jantar” e “Leo mandou flores”.

Na página de apresentação dos novos produtos, a Risqué deixou em destaque que a coleção é “um tributo aos pequenos gestos diários dos homens”.

As mulheres utilizaram principalmente o Twitter para reclamar da proposta da coleção. Será que essas são atitudes que merecem ser homenageadas?

A repercussão no Twitter

Logo pela segunda-feira, 23, a rede social de poucos caracteres já exclamava mensagens sarcásticas acompanhadas da hashtag #homensrisque. Elas apresentavam outros tipos de homens que a coleção da Risqué poderia homenagear.

“Antônio acha que lugar de mulher é na cozinha”, “Fábio acredita que ‘não’ é charminho”, “João acha que tá ok ser violento, porque é da natureza masculina” e “Carlos apoia o feminismo, mas diz que ‘mulher tem que se dar ao respeito’”.

Repercussão Twitter

Repercussão Twitter

Novas ideias

O Lugar de Mulher fez uma postagem sugerindo novas frases para as cores da Risqué, como “Lúcio paga pensão” e “Vitor respeita as mina”.

Sugestão Risqué

Sugestão Risqué

Outra sugestão que circulou pelas redes sociais foi a coleção das “mulheres fodas”.

Mulheres Fodas

Mulheres Fodas

Resposta da maca

A Risqué declarou que a coleção “Homens que Amamos” teve como inspiração os gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos, que discussões positivas são sempre bem-vindas e que está sempre atenta ao feedback do público.

E você, o que achou da nova campanha da Risqué?

  • Facebook
  • Twitter
  • Pinterest
  • Google Plus
  • Add to favorites
  • Email

Publicitária formada pela FACHA. Apaixonada por marketing de guerrilha, romances, trilhas, música brega, crianças, animais e gastronomia.

0 0 9176 24 março, 2015 Blog, Campanha, Comunicação, Saiu pela Culatra março 24, 2015

About the author

Publicitária formada pela FACHA. Apaixonada por marketing de guerrilha, romances, trilhas, música brega, crianças, animais e gastronomia.

View all articles by Ieda Ferreira

Busca

Depoimentos

A MC Reabilitação e sua equipe vêem com total credibilidade o trabalho desempenhado pela empresa Tangram. Essa parceria tem trazido grandes benefícios a nós para a ampla divulgação do nosso trabalho e consequente captação de pacientes, além de nos dar a possibilidade também de informar o nosso público sobre como cuidar e manter uma boa saúde. Nós da MC só temos a agradecer a empresa Tangram e sua equipe! A vocês o nosso respeito e nosso desejo em seguirmos parceiros por muito tempo!!!
Cleide Costa -
Administradora | MC Reabilitação & Estética

Facebook